Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida. Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras, porém é necessário ter alguns cuidados para que as consequências de um erro não possa no afetar no futuro.
Gravidez na adolescência causas e consequências para a mãe
A gravidez na adolescência tem causas e consequências, muitas reações que levam a refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que são muito importantes nesta época da vida.Gravidez na adolescência causas e consequências para o bebê
São várias causas que ocorre a gravidez indesejada na adolescência e devida essa irresponsabilidade fica muito complicada a situação, a menina toma consciência do que fez e vem o arrependimento e suas consequências, um período em que a garota está na fase de transição para a vida adulta tem um choque repentino de ter virado mulher e agora carregar outra vida, o melhor a se fazer é conversar com os pais e buscar ajuda de um profissional para melhor orientação. A criança também sofre, pois desde muito cedo já é indesejada e isso pode acarretar problemas psicológicos depois de seu nascimento sentido essa rejeição e falta de afeto da mãe ou dos familiares.Gravidez na adolescência causas e consequências psicológicas
É muito complicado descrever a fase da adolescência, mas é possível apontar as causas e consequências da falta de comunicação e a conscientização. Porém a vida nos oferece várias oportunidades e a melhor forma de aprender é sentindo na pele. Algumas adolescentes com a ajuda dos pais dão a volta por cima e tem sua vida de volta, porém um pouco diferente das outras garotas de sua idade, com mais amadurecimento e comprometimento, pois dela depende outra vida. Por isso ao encontrar um problema como esse procure a orientação de um profissional e sempre peça a ajuda aos pais ou pessoas confiáveis de sua família, com o filho poderá juntamente vir o amadurecimento e a aprendizagem e poder passar para o próprio filho a sua experiência.
Na adolescência é que deve estar informado sobre as causas e consequências e sobre o uso de métodos contraceptivos, as escolas na maioria das vezes oferecem palestras e depoimentos de jovens que estão ou já passaram por isso, ter consciência e responsabilidade é saber investir no futuro.


organismo modifica suas funções. As drogas naturaissão obtidas através de determinadas plantas,de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da maconha). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a idéia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.Asdrogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas, são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injeção, por inalação, via oral, injeção intravenosa ou aplicadas via retal (supositório).